Métodos Naturais.

Coito interrompido

Esse método é muito usado ao redor do mundo, mas, é um dos menos confiáveis. Nele, basta o homem retirar o seu pênis da vagina antes que a ejaculação, ou antes, que o orgasmo ocorra.


Desvantagens


- Pode haver um "vazamento" de esperma antes da ejaculação propriamente dita. Talvez esse "vazamento" seja apenas de 1% ou 2% do total, mas, isso já significa que aproximadamente 10 milhões de espermatozóides tiveram a chance de entrar. E apenas um é necessário para uma gravidez não planejada.
- É preciso muita disciplina e responsabilidade do homem para retirar o pênis no momento certo.
- O Prazer pode ser reduzido, pois a pressão do momento é elevada. Sem contar que não é um método muito recomendado e não muito seguro.


Tabelinha


A tabelinha está entre os métodos não confiáveis. Este método consiste em abster-se do ato sexual no período fértil. O perigo do método é que a liberação do óvulo pode ocorrer vários dias antes ou depois do meio do ciclo, assim o período fértil é raramente certo. Os períodos de menstruação e fecundidade podem se alterar por inúmeras razões. Esse método só pode ser utilizado por mulheres que tenham os ciclos menstruais regulares.


O primeiro passo consiste em anotar, durante um ano a data do começo da menstruação. Uma forma prática de calcular os dias "perigosos" é considerar como 1° dia fértil aquele resultante da dedução de 18 do número de dias do ciclo mais curto. O último dia fértil seria obtido subtraindo 10 do número de dias do ciclo mais longo. Exemplificando: se no último ano você teve ciclos variando de 28 a 30 dias, faça as seguintes operações:
28 - 18 = 10, primeiro dia fértil
30 - 10 = 20, último dia fértil.
Seu período estéril será até o 9º dia (inclusive) de cada ciclo e depois do 21º dia (inclusive). Ovulações precoces ou tardias são as principais responsáveis pelas falhas do método.


Sem comentários: